Foi deflagrada ontem (28), a partir da madrugada até por volta de 16 horas, a “Operação Prometeu”. Todas as unidades policiais da área – Dracena sede com Dig/Dise, 1º e 2º Distritos, DDM –Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, GOE – Grupo de Operações Especiais, mais as unidades de Ouro Verde, Junqueirópolis, Tupi Paulista, Nova Guataporanga, São João do Pau D’Alho, Monte Castelo, Santa Mercedes, Paulicéia e Panorama –estiveram empenhadas.
A Polícia Civil, prendeu em cumprimento de mandado de prisão, M.A.G, ex-agente público pelo recebimento indevido de vantagens no exercício do cargo, condenado a quatro anos, cinco meses e dez dias à pena de reclusão.
Foi preso também L.A.V. em cumprimento de mandado de prisão por prática de delitos contra o patrimônio público e por desacato, num total de nove meses e dez dias de detenção.
Em Junqueirópolis, a Polícia Civil prendeu mais uma pessoa em cumprimento de mandado de prisão. Em relação a I.N.T., de 54 anos de idade, mulher, que foi encontrada com vida, com sérios ferimentos pelo corpo, inclusive na cabeça, em terreno baldio do bairro São Cristóvão, recentemente, foi identificada a autoria delitiva, sendo o nome mantido em sigilo para o andamento das demais investigações.
Armas brancas foram apreendidas, bem como diversos produtos de origem ilícita ou sem origem.
Abordou-se aproximadamente 64 pessoas e vistoriados 55 veículos.
Ao todo utilizou-se 11 viaturas oficiais, e trabalharam na operação 34 policiais, usando-se, ainda, todos os meios de inteligência e demais recursos que o Estado disponibiliza para a Polícia Civil.