Encerra amanhã, 30/6, o prazo da Justiça Eleitoral para os partidos realizarem convenções que irão escolher os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão as eleições no dia 7 de outubro.
Em Dracena, ontem foi um dia de grande movimentação entre os partidos nas articulações para definir os pré-candidatos a prefeito e a vice. As articulações estão ocorrendo até poucos momentos antes das convenções.
Caso do PSDB que realizou a convenção ontem às 19h30 na Câmara e até minutos antes, os tucanos e partidos coligados, entre eles, o PSD, PSB, PSL e PPS estavam reunidos para decidir pela escolha do pré-candidato que já havia sido anunciado anteriormente pelo partido, André Lemos.
O Partido da República (PR) que tem como pré-candidato a prefeito, o vereador José Antonio Pedretti e está coligado com o PTB, DEM, PT, PSC, PSB realiza a convenção hoje, sexta-feira (29/6) às 19h na Câmara.
“O grupo está unido e um acordo com o grupo do PSDB seria para somar forças, por enquanto a pré-candidatura do vice-prefeito é do PT (Célia Rejani)”, afirmou o presidente do PTB, Moisés Antonio de Lima, ontem por volta das 19h, minutos antes da convenção do PSDB.
O PSDB e partidos coligados se reuniram ontem durante toda a tarde para decidir sobre as pr-e-candidaturas e a possibilidade de coligação com o grupo do vereador Pedretti (PR), mas a decisão foi protelada para a convenção.
“O período da convenção é das 19h30 às 22h nesse período vamos decidir, por enquanto o pré-candidato a prefeito é o André (André Lemos)”, afirmou Palma, acenando com grandes chances para a coligação com o PR e demais partidos, formando uma ampla frente de oposição.
O Partido Verde (PV) que tem como pré-candidato a prefeito, o prefeito Célio Rejani, também realiza a convenção hoje, sexta-feira (29/6) às 20h no Rotary Clube. Outro partido de expressão no município, o PMDB realiza a convenção na residência do presidente, Antonio de Lima (Tonhão Lima), neste sábado (30/6) às 9h. Segundo Tonhão Lima, o partido irá apoiar o pré-candidato do PV, Célio Rejani à reeleição e lançará apenas um pré-candidato a vereador.
O Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizam a convenção para definir coligações e escolha de pré-candidatos a vereador amanhã, sábado, ás 10h na Câmara.