O diretório municipal do Partido da Social Democracia (PSDB) de Dracena, oficializou em reunião ontem (2) de manhã, a pré-candidatura de André Lemos a prefeito do município. Participaram do encontro, líderes do partido na cidade e região, entre eles, o ex-prefeito Júnior Stelato, o presidente do diretório municipal, Rui Palma e o coordenador regional do PSDB, Osmar Pinatto.
André afirmou que a decisão da sua pré-candidatura a prefeito é do diretório do PSDB. “Sinto-me honrado em ser candidato por um grupo competitivo e que já demonstrou que possui capacidade para administrar Dracena”, explicou Lemos, enfatizando que já começou a manter conversas com outros partidos da cidade para coligações, inclusive para o nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa, que também contará com nomes de expressão disputando a Câmara .
“Outra honra é contar com o apoio do ex-prefeito Júnior Stelato, do grupo do PSDB de Dracena e lideranças na região como o deputado Mauro Bragato e o prefeito Osmar Pinatto. Essa união irá auxiliar para que novos investimentos venham para Dracena”, afirmou.
André avalia que a sua pré-candidatura pelo partido tucano, diferente das outras vezes em que foi candidato a prefeito e a deputado estadual está mais consistente. “Trata-se de uma estrutura organizada e a proximidade do partido e de nossas lideranças com o governador Geraldo Alckmin, fará com que Dracena receba mais atenção do Governo do Estado”, reiterou.
A experiência das candidaturas de André para prefeito e deputado, foi salientada pelo presidente do PSDB de Dracena, Rui Palma. “É um jovem que tem vontade de trabalhar por Dracena e possui todas as características para governar a cidade, nas eleições que disputou sempre conseguiu muitos votos e no PSDB vai se solidificar ainda mais, agora o PSDB vai buscar as coligações com outros partidos na cidade”, informou.
O coordenador regional do PSDB e prefeito de Junqueirópolis, Osmar Pinatto, também ressaltou as qualidades de André como político para Dracena e região. “Ele sempre está interessado no melhor para a população e tem competência para administrar a cidade, contando com apoio do Governo Alckmin, quem vai ganhar será Dracena e também a região, uma vez que a cidade , como sede regional indo bem, reflete nos demais municípios”, salientou.
STELATO- O ex-prefeito por dois mandatos, Júnior Stelato confirmou que não irá se candidatar e reforçou seu apoio a André . “Entendo que o cargo do Executivo necessita da renovação, pelo bem da população e do próprio ex-governante. É uma atividade desgastante e com a renovação, surgem oportunidades de novas ideias, concepções e realizações e quem ganha é a população”, avaliou
Stelato explicou que agora o PSDB vai trabalhar para as coligações nas eleições. “Como ex-prefeito do partido e atendendo as normas do PSDB, Dracena terá candidato próprio do partido. O André é uma jovem liderança, já demonstrou isso com os votos que já recebeu. O partido acredita que ele possui capacidade de governar Dracena junto com os partidos que estamos coligando, nós do PSDB entendemos que Dracena merece mais”, declarou.
Stelato, afirmou que irá se dedicar mais tempo para a convivência com os familiares, mas estará apoiando todas as ações do PSDB para o bem do município.
Estiveram presentes na reunião os membros da executiva do PSDB de Dracena, como José Narciso da Conceição Gesteiro, além de lideranças políticas como José Roberto Zarzur e Donaldo Ferreira da Palma.