No dia 2 de junho, após a vitória do basquete dracenense contra o Taubaté pelo Campeonato Paulista, no ginásio Dovilho Moura, em entrevista a Radio Globo Dracena, a conduta da torcida dracenense foi elogiado pelo técnico adversário. 

O técnico Fernando Wagner dos Santos Vale, do Taubaté, disse que a torcida  é um ponto positivo de uma equipe que na atualidade tem procurado se informar um pouco mais sobre o basquete. Segundo ele, o basquete brasileiro vive um grande momento não só no Campeonato Paulista e também na NBB. 

Fernando Vale ressaltou na entrevista concedida ao repórter Vanderlei Valério que a procura pelo basquete nas escolinhas aumentou sensivelmente e o torcedor tem comparecido aos ginásios bem mais. 

Vale elogiou a torcida de Dracena, que no entendimento dele é diferente das demais.  “Aqui, em Dracena, a torcida acompanha o ritmo da equipe. Quando o time está apático em quadra ela puxa  e quando a equipe cai de produção sabe incentivar. A torcida de Dracena é agressiva com o time adversário na medida certa e  sabe torcer realmente”, comentou o técnico de Taubaté. 

Fernando Vale disse ainda que já acompanhou vários jogos em São José dos Campos que está situada ao lado de Taubaté e pode observar que as duas melhores torcidas que viu até agora, inclusive nos últimos dois anos de NBB, são as de Dracena e de São José dos Campos. “A torcida de São José dos Campos é muito bem orientada e a de Dracena que é uma grata surpresa. Vou levar muita coisa aqui de Dracena para a gente copiar lá em Taubaté”, concluiu o treinador da equipe de basquete de Taubaté. Aliás, a presença da torcida nos jogos do basquete realizados no ginásio Dovilho Moura tem sido elogiada também por dirigentes, técnico e jogadores. 

Segundo ele, o numero de torcedores nas partidas em Dracena é algo incrível que tem acontecido desde a volta do basquete no Campeonato Paulista da primeira divisão.