Os integrantes do Conselho Comunitário de Segurança de Tupi Paulista (Conseg) se reuniram na quarta-feira (30), para tratar vários assuntos da comunidade local, dentre eles, a discussão do transporte e do atendimento médico dos presos das unidades prisionais do município. O Conseg iniciará nos próximos dias, o trabalho de coleta de assinaturas dos munícipes, visando à formalização de documentos que posteriormente serão encaminhados a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) visando atender a questão do transporte (escolta) e à saúde do reeducando no município.

A comunidade cobrou ainda providências em relação à pintura de faixas amarelas que estão sendo pintadas nas guias de sarjetas, sem a devida justificativa por alguns moradores e comerciantes da cidade e muitas sem autorização legal. 

Conforme o presidente do Conseg, Newton Aparecido de Matos, as reivindicações da comunidade foram ouvidas e serão encaminhadas aos órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providencias.

Além das autoridades locais, a reunião contou ainda com a presença de representante da ONG Sonho Nosso, de Nova Guataporanga. (Com informações do Conseg local).