No sábado (16) à tarde, uma denúncia feita ao 190 levou a Polícia Militar a um terreno baldio localizado na rua Santa Rita, no bairro São Cristóvão, ao lado do Parque Dracena. Foi encontrada inconsciente e ferida, em estado gravíssimo, a viúva Iraci Nascimento Tavares, de 54 anos, que reside sozinha na rua Jacarandás, no Parque Dracena. 

Segundo a polícia, a mulher estava caída de barriga para cima, com uma perfuração na parte frontal do crânio (testa) e um corte profundo no lado esquerdo da face. Como não havia testemunha no local, a polícia não sabe quem teria praticado as lesões e os motivos. 

No Boletim de Ocorrência da Polícia Civil consta que o fato teria ocorrido no período da manhã, mas só chegou ao conhecimento da policia às 16h28. 

Iraci, após ser medicada no PAM, permaneceu internada em estado considerado gravíssimo, na UTI da Santa Casa local. 

A Polícia Militar apreendeu no terreno onde a vítima foi encontrada, uma sacola plástica, um guarda chuva, uma touca de crochê e um pedaço de vigota com um prego que pode ter sido usado pelo autor. 

Segundo informações, Iraci tem o costume de todos os dias pela manhã sair às ruas para coletar reciclados e sempre pelo mesmo caminho. 

Quem tiver alguma informação sobre o crime pode passá-la mesmo que anonimamente a equipe da DIG/DISE, para o possível esclarecimento e identificação de quem fez essa barbárie contra a viúva, que ontem (18) de manhã, permanecia na UTI.