Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão carregado de cana deixou pelo menos 14 pessoas feridas e interrompeu o trânsito no km 174 da rodovia Geraldo de Barros (SP-304), que liga Piracicaba e São Pedro, às 22h30 de quarta-feira (4). O trânsito ficou parcialmente interditado em pelo menos uma das pistas. 

Uma das vítimas, uma mulher de 49 anos, estava internada em estado grave no HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana). Apenas ela e um homem, um motorista de 57 anos, são de Piracicaba. Outras 12 pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para outros hospitais de Piracicaba. Delas, ao menos três ficaram internadas em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). 

Segundo informações de testemunhas, o motorista do ônibus, de 55 anos, foi arremessado para fora do veículo com o impacto e teve apenas ferimentos leves. O ônibus, que fazia a linha Campinas a Panorama, estava lotado de passageiros. Os veículos seguiam no mesmo sentido e faixa rumo a São Pedro, quando o ônibus atingiu a traseira do caminhão. A dianteira do ônibus ficou completamente destruída e os passageiros precisaram quebrar os vidros para sair do veículo. Quando a Polícia Rodoviária chegou na ocorrência, várias equipes do Resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) resgatavam as vítimas. 

Entre as vítimas havia duas adolescentes de 13 anos. A mãe de uma delas, uma faturista de 45 anos, disse que a filha viajava sozinha na hora que houve a batida. “Minha filha apenas bateu a cabeça e ficou internada por 12 horas, em observação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Alfredo de Castro Neves, na Vila Rezende. Ela contou que o motorista do ônibus seguia em velocidade normal e que não viu as laternas traseiras do caminhão, pois estariam apagadas”, afirmou.