Mesmo após várias doações nos últimos dias no Banco de Sangue local, ainda há necessidade de mais doadores para aumentar o estoque de sangue.

Segundo informações da enfermeira responsável pelo Banco de Sangue, Maria Inês Cremon Miguel, na manhã de ontem (17), o estoque ainda era abaixo do esperado e a situação ainda estava crítica, já que as geladeiras se encontravam praticamente vazias. “Os doadores estão comparecendo em peso, o problema é que do mesmo jeito que entra a doação, também sai a mesma quantidade de bolsas de sangue, por isso, o volume ainda é baixo. Há a necessidade de todos os fatores sanguíneos”.

Maria Inês ressalta que o estoque está praticamente vazio devido a uma série de fatores, entre eles, a utilização de bolsas de sangue em cirurgias, UTI, hemodiálise, hemorragias, pessoas baleadas e esfaqueadas nos últimos meses.

Os atiradores do Tiro de Guerra e o Corpo de Bombeiro, através da campanha ‘Bombeiro Sangue Bom’ que continua neste mês, também estão doando sangue. A orientação é que a população de Dracena e de municípios vizinhos, participem da ação e doem sangue.

SERVIÇO – O Banco de Sangue atende ao lado da Santa Casa de Dracena de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Informações pelo telefone (18) 3821-8466 – ramal 2025.