A forte massa de ar frio que chegou ao estado de São Paulo fez com que as temperaturas diminuíssem ainda mais nos últimos dias na capital paulista e nas cidades do interior. Como é o caso de Dracena e região, onde a mínima registrada pela Estação Meteorológica do campus experimental da Unesp, na sexta-feira (13) e no sábado (14) foi a mais baixa deste mês, chegando a 6,8 C°. E, as temperaturas devem diminuir ainda mais nos próximos dias, com destaque amanhã (19), onde a mínima deverá chegar aos 8°C.
Segundo informações do professor Paulo Figueiredo, coordenador da Estação Meteorológica da Unesp, produtores ainda não foram afetados com a queda das temperaturas. “A temperatura está alta para o período. Entretanto, a estimativa é que caia ainda mais no fim de semana”.
Na primeira semana de julho, a média foi de 22°C, com máxima de 30°C e mínima de 17°C. Na segunda semana, as temperaturas cederam mais, a média foi de 17°C, com máxima de 27°C e mínima de 12°C. E, nesta semana, a média registrada foi de 15°C, com mínima de 19°C e máxima de 24°C.
As chuvas que deram uma trégua neste mês, em comparação ao mês de junho que choveu mais que o esperado, não há previsão de ocorrer nos próximos dias. Ao todo, foram registrados 11,2 milímetros no dia 7 deste mês. “Julho é um mês de pouca chuva, com isso, o volume de água que já caiu está dentre do esperado”, afirma Paulo.