Vinte e cinco candidatos a vereador de 13 cidades da região tiveram os pedidos de registros das candidaturas indeferidos pela Justiça Eleitoral das Comarcas de Pacaembu, Junqueirópolis, Dracena e Tupi Paulista. Um dos motivos é a falta de documentos necessários para o registro e a maioria recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em São Paulo.

Panorama é a cidade com maior número de candidaturas a vereador indeferidas, 10 no total e Flora Rica, onde houve mais renúncias à disputa para a Câmara, 4 candidatos desistiram da corrida eleitoral de 7 de outubro.

Um candidato a prefeito teve o recurso do pedido de impugnação negado pela Justiça Eleitoral, Luis Carlos Henrique da Cunha (PPS), de Panorama. Ele também recorreu ao TRE.

Os candidatos a vereador com os registros indeferidos, segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até ontem (28), por cidade, são: Flora Rica: Aparecido Viera da Silva (Cido Vieira-PSB) e Nayara Mazzaro Batista (PR); Junqueirópolis: Maria de Fátima Batista (PSB); Dracena: José Garcia (PP) e Cristiano Simoneti (PSC) que perdeu o prazo para o recurso; Ouro Verde: José Márcio da Silva Pires (Marcão-PR), Celso Roberto da Silva (Celso Roberto-PSD) e Donizete Pereira de Souza (Doni Souza-PT).

Tupi Paulista: Giuliano Arbi (Turkinho-PDT); Ricardo Rossi (Ló Rossi-PMDB); Terezinha Aparecida Vasconcelos (Therezinha Matos- PT); Paulicéia: Alessandro Aranega Martins (Xande-PV); Santa Mercedes: Mara Aparecida dos Santos (Tia Cida-PT); Silvana Paula Aranda Joaquim (Silvana Paula-PSDB); Aparecida Nunes de Melo (Cida Cabeleireira); Panorama:); Angelo Nogueira (Mena-PDT); Andrea Barreto  (DEM); Alex Barreto (PT);  Dalva Correia dos Santos (Dalva do Bicho-PTB); Jerônimo Cosme dos Santos (Jerônimo Sorveteiro- PP); Luciana Batista Ferreira (Lu-PSC); Nilton Fernandes Leite Lima (Abobrinha-PDT); Talita Moraes de Lima (Talita-PSB); Valderci Rodrigues dos Santos (Dekart-PSB); Ricardo Aparecido Fernandes (Tróia-PTB).  

RENÚNCIAS – Renunciaram os candidatos a vereador de Flora Rica: Aparecido Andrade da Silva Aragão (PRB); Marcelo Tamarin (PV); Paula Coelho (PRB) e Rafael Venâncio de Lima (Rafinha-PSD); Irapuru: Eleonora Jacomi Ferreira (PSD); Dracena: Sandra Laura Mathias Duarte do Nascimento (PT) e Tupi Paulista: Joel Gonçalves de Araújo (Joel da Prefeitura-PV).

Um candidato a prefeito teve o recurso do pedido de impugnação negado pela Justiça Eleitoral, Luis Carlos Henrique da Cunha (PPS), de Panorama. Ele também recorreu ao TRE.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Dracena, Moacir Auresco, o prazo para o candidato que teve o registro indeferido, entrar com recurso no TER, é três dias após a citação. “O candidato só não poderá concorrer se a sentença tenha sido transitada e julgada, enquanto estiver com recursos nos Tribunais (TRE e TSE)”, informou Auresco.