O prefeito Osmar Pinatto recebeu na última semana, em seu gabinete, o gerente regional do Sebrae de Presidente Prudente, José Cavalcante, e a diretora jurídica Luciana Oshiro, oportunidade em que foi implantada a Lei Geral das MPE – Micro e Pequenas Empresas no município. A conquista se deve ao cumprimento de todas as determinações da Lei Geral em Junqueirópolis, o que vem incentivando os profissionais autônomos, os médios e pequenos empresários a se legalizarem, fazendo parte do projeto de geração de emprego e renda.
Na mesma data, Luís Henrique Pelegrinelli foi empossado como agente gestor do projeto no município e, para complementar seus conhecimentos na área, passará por cursos que serão oferecidos pelo Sebrae do Estado São Paulo e repassados aos empreendedores com abertura para os procedimentos na participação de concorrências para vendas comerciais e licitações públicas.
Mais uma vez, o prefeito Pinatto destacou a importância da implantação do MPE visando o fortalecimento, a regulamentação e operacionalização no município, um avanço da Lei Geral que exemplificamos com a inauguração da Sala do Empreendedor. “Oferecemos a possibilidade para que todos os profissionais prestadores de serviços se tornem microempreendedores individuais, tendo como objetivo o crescimento na realização de suas atividades, com a parceria e incentivo do Sebrae e Banco do Povo Paulista”, disse.
Para mais informações, os profissionais informais podem visitar a Sala do Empreendedor na Prefeitura Municipal.