Terça-feira (3), por volta das 16h, policiais militares, durante realização de bloqueio policial pela rua Pedro Leite Ribeiro, em Irapuru. Foi dado sinal de parada ao veículo de cor branca, com placas de Araçatuba, o qual não respeitou a ordem de parada dos policiais e empreenderam fuga, sendo acompanhado pelas viaturas que, no cruzamento das ruas Petronilo Soares x rua Carlos Gomes, um dos indivíduos desceu do veículo jogou duas pastas no chão e empreendeu fuga a pé, contudo o veículo continuou pela rua Petronilo até a avenida Nove de Julho saindo sentido Flora Rica.
Os policiais detiveram os homens bloqueando a via pública. No interior do veículo estavam os indiciados D.P.G. (37 anos) e C.M.R. (34 anos), o outro indivíduo que havia empreendido fuga a pé anteriormente foi abordado pelos Policiais Militares ainda no Centro da cidade, tratava-se do Indiciado W.T.C. (32 anos). No local onde o indiciado jogou as pastas foi localizada uma pasta com um notebook em seu interior e na outra, vários documentos, vários RG, cartões de banco, vários CPF, extratos de contas de telefone, folhas de cheque avulso, talonário de cheques de vários bancos, cópias de vários documentos, pen drive, sete celulares de várias operadoras.
Diante dos fatos, os indiciados e objetos apreendidos foram encaminhados ao Plantão Policial para demais providências. No Plantão Policial foi contatado que, após breve pesquisa no notebook, foi localizada na memória do mesmo várias matrizes para confecções de documentos e extratos de contas e várias cópias de selos e brasões públicos para confecção de certidões diversas.
Consta que a maioria dos RG e CPF localizados, tem nomes diversos, porém a mesma foto de um dos indiciados. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indiciados pelo crime de falsificação de documentos, os mesmos permaneceram presos à disposição da Justiça.