No mês de julho, a população de Dracena entregou duas armas, sendo dois revólveres Taurus, um calibre 32 e o outro 38, com numeração legível.

Com essas duas armas, a Delegacia Seccional de Polícia de Dracena já recebeu neste ano 35 e 111 no período de junho do ano passado até agora, entregues de forma voluntária e espontânea do cidadão dracenense.

Desde o início da campanha em junho de 2011, as indenizações por entregas das armas em Dracena somam R$ 8.900.

Antes de ir ao posto credenciado entregar a arma, a pessoa precisa pegar a guia de trânsito na página www.entreguesuaarma.gov.br  para o transporte.

O cidadão tem garantido o anonimato no procedimento de entrega da arma e a garantia de que não haverá qualquer investigação por parte da polícia contra as pessoas que colaborar com a campanha entregando a arma.

Quem entrega a arma nesta campanha recebe indenização que fica disponível em qualquer terminal de auto-atendimento do Banco do Brasil, que disponibiliza a opção “saque”, no período de 30 dias.

No Brasil a Campanha Nacional do Desarmamento já recebeu da população 54.399 armas de fogo e o total de valores pagos a quem entregou somam R$ 4,8 milhões.

As munições entregues somam 226.522 e entre as armas entregues, o revolver em número maior chegam a marca de 26.099 unidades.

São Paulo é o estado que lidera o ranking de armas entregues, num total de 14.527.