Informações mesmo que anônimas são um dos caminhos que a Polícia Civil pretende usar para chegar ao possível paradeiro e identificação de quem é a mãe do bebê, de oito meses, encontrado abandonado dentro de uma caixa de sapato no sábado (14) às 14h40, na rua Dom Pedro em frente ao número 539, no centro, onde reside o maestro S.N.S. A informação é da delegada Maria Ângela Tófano Rodrigues (DDM) que registrou o BO no Plantão Central. 

Ele disse que chegou à casa dele e viu a caixa  de sapato em frente. Após guardar o carro, o morador afirmou que pegou a caixa e descobriu que dentro havia um bebê, então imediatamente foi até ao Posto de Bombeiros, onde entregou a caixa e o bebê que foi socorrido ao hospital. 

O bebê é uma menina de 31 semanas de gestação, pesando 1 quilo e 70 gramas e tinha entre 2 a 3 horas de vida. 

Por ser prematura, a menina após permanecer internada em Dracena foi transferida para o Hospital Regional de Presidente Prudente. 

A delegada Maria Ângela afirmou que por estar de plantão no dia dos fatos tomou os primeiros procedimentos investigatórios no caso e que ontem (16), por determinação da Delegacia Seccional, as investigações foram encaminhadas para a equipe da DIG que vai trabalhar para tentar esclarecer quem é a mãe da criança. 

Segundo ela, o bebê estava embrulhado em uma toalha branca e colocado dentro da caixa.  De acordo com a delegada, a população pode ajudar nas investigações se perceber alguma mulher que estava grávida e agora está sem a barriga e não aparece com o bebê. 

SERVIÇO – Os telefones para passar qualquer informação é o (18) 3822-7110 ou 3821-4240 na DDM ou na DIG pelo número (18) 3822-7755.