Hoje (23) a partir das 19h, começam as atividades da 13ª Festa das Nações de Tupi Paulista (Fenatupi), no Centro de Eventos da cidade, com entrada franca todas as noites.
A banda Fruto Proibido sobe ao palco para animar o público. A tradicional festa termina no sábado (25).
A população tupiense e da região poderá conferir, logo mais à noite, apresentações artísticas dos alunos da cidade e degustar guloseimas da culinária típica de países como a Alemanha, Itália, Japão, Estados Unidos, Brasil Sudeste, Suíça, Grécia e China. Ontem (22) à tarde, os preparativos finais no recinto seguiam em ritmo acelerado, segundo informações de uma das organizadoras, Vera Cenedezi.
A renda adquirida será toda revertida às oito entidades, que estão trabalhando na festa com as barracas de culinária. Haverá também parque de diversões, exposição artesanal e mais de dez estandes de empresas do comércio de Tupi Paulista e Dracena.
O Centro de Eventos deste ano ganhou construções do salão social para reuniões e também servirá no momento de dormitório para os trabalhadores de fora, além de dez banheiros femininos e dez masculinos em alvenaria.
A novidade deste ano são as pulseiras coloridas para o público. O objetivo é proibir a venda de bebidas alcoólicas aos menores. Menores de 14 anos só entrarão acompanhados de um responsável. Para distinguir a idade, os jovens acima de 14 anos usarão a pulseira de cor laranja e os adultos as pulseiras brancas.
Os menores de idade devem apresentar obrigatoriamente documento com identidade. O Conselho Tutelar e policiais farão a fiscalização no evento.