Ontem (11), os moradores da cidade e dos municípios vizinhos que estavam no comércio e passaram pela Praça Arthur Pagnozzi puderam conferir o 3º Arte na Praça, promovido pela prefeitura por meio da secretaria municipal de Cultura. 

O evento, em parceira com os artistas locais, tem como objetivo alertar a sociedade para a importância da arte como mecanismo de transformação social, e, ao artista para a sua responsabilidade social, com possibilidades de ele próprio usar a sua arte como ferramenta de transformação. A  interação do artista com o público é fato fundamental para o desenvolvimento do projeto.

Durante toda a manhã, o público pode assistir apresentações musicais, de grupos de dança e de capoeira; apreciar exposições de quadros, esculturas e outros objetos e até mesmo se arriscar na pintura e em outros trabalhos manuais. 

Esta edição teve o maior número de músicos envolvidos, foram seis grupos espalhados em barracas montadas especialmente para o evento. Entre artistas, professores e alunos nos segmentos de artes visuais, dança e música foram mais de 120 pessoas envolvidas no evento.

Também na praça foi realizado do Festival de Sobremesas do Lions de Clube de Dracena e membros da Igreja Presbiteriana do Brasil estavam no local entregando panfletos e divulgando a programação dos cultos e estudos.

As fotos do 3º Arte na Praça podem ser vistas na galeria do Portal em www.portalregional.net.br