Durante esta semana, a Emdaep e a Prefeitura de Dracena realizaram importante serviço em prol do meio ambiente. Foi feito o desassoreamento, a retirada de mato e terra que acumularam no canal do Córrego da Palmeirinha, que fica entre o Jardim das Palmeiras IV, Campo Belo I e II e São Cristóvão. 

O entupimento do canal fazia com que as águas que corriam pelo canal saíssem do leito normal e invadissem o asfalto, provocando alagamento com poças e a consequente formação de buracos, que deixam o tráfego de veículo prejudicado. 

Vanderlei Biazini, presidente da Emdaep, disse que a limpeza foi realizada com o uso de máquinas da empresa. Ele explicou que além da limpeza, também foram tapados os buracos que existiam no cruzamento entre o prolongamento da rua dos Mangueirais com a alameda  Inglaterra. 

Biazini contou que agora, o leito do canal foi refeito e a água voltou a correr normalmente no córrego.  

O problema foi alvo de ação civil pública do Ministério Público, através do promotor Rufino Eduardo Galindo Campos que pretendia a recuperação do canal. 

A Promotoria entendeu que o recapeamento asfáltico nos bairros próximos ao canal provocou o assoreamento, porque antes disso, as águas corriam por baixo da terra. 

Ontem (8), o promotor Rufino disse à reportagem que a Emdaep havia comunicado o Ministério Público de que a limpeza seria providenciada e depois enviaria por escrito a resolução do problema.