O Corpo de Bombeiros trabalhou por cerca de uma hora para controlar um incêndio às margens da Rodovia Julio Budiski, em Presidente Prudente, neste domingo (5). O fogo atingiu, de acordo com a corporação, 24 mil metros quadrados em propriedades particulares e ocasionou outros focos nas proximidades.
O fogo começou, segundo o sargento José Cerazo, por volta das 15h. Das margens da estrada, o incêndio atravessou o terreno e chegou próximo à Rua Gustavo Marcelino, no Conjunto Habitacional Mário Amato, se aproximando de um posto de combustíveis e torres de telefonia.
“Conforme algumas testemunhas relataram, provavelmente, o incêndio tenha sido ocasionado por um trabalhador, que ateou fogo no local para limpeza, mas perdeu o controle por conta da vegetação seca e do vento”, afirma.
Quem viu o fogo diz ter ficado assustado. “As chamas eram altas e produziram uma fumaça muito preta. Às vezes, a chama apagava e, de repente, renascia e voltava mais forte e mais rápida. Quando vimos o incêndio avançando da rodovia para o bairro, ficamos com medo que atingisse alguma casa”, conta uma moradora do local, Shirley Caires.
Três viaturas e o helicóptero Águia, que utilizou água da represa de um clube próximo, participaram do combate às chamas. A ocorrência ficou registrada no Corpo de Bombeiros e será encaminhada à Polícia Civil.
“Os moradores que se sentirem prejudicados, devem registrar um boletim de ocorrência, para que o autor do incêndio possa ser identificado”, orienta o sargento.