Edson Kai, diretor executivo da Fundec, participou de encontro em São Paulo com diretores e colaboradores da Suse, em que foram abordados temas sobre novas tecnologias educacionais. O encontro ocorreu na sede da Suse Linux e contou com as presenças de Mário Kuroiwa (business manager) da Multilaser, fabricante de tablets, Maruen Said (business manager) da Suse Linux, Edson Kai, diretor executivo da Fundec, e Celso Tatizana, consultor. Foram apresentadas informações para uso dos tablets em sala de aula como ferramenta para que o aluno tenha acesso a mais informações, aplicativos android e pesquisas.
Segundo Edson Kai, a evolução na área tecnológica para a educação é constante e antes de investir em novos aplicativos e equipamentos, os gestores precisam qualificar seus docentes, analisar o impacto dos benefícios para os alunos e ter plano pedagógico com metas a serem adotadas para a implantação. “As lousas digitais foram mencionadas como a solução para o professor e para o aprendizado dos alunos, porém houve um enfraquecimento desta solução com a chegada dos tablets e dos programas androids”, comentou Kai. Ainda segundo o diretor, os tablets estão tomando conta do mercado e a ascensão se deve à tecnologia utilizada, programas android que servem para base dos alunos. “A tecnologia dos tablets é mais consistente que a lousa digital, por isso, ganha mercado rapidamente e tem mais envolvimento por parte de alunos e professores”, disse.
As unidades escolares mantidas pela Fundec são pioneiras no uso de tecnologia na região, no ensino a distância, no suporte para seus alunos com internet sem fio, rede de computadores, entre outras ações que favorecem diretamente seus milhares de matriculados.
ENCONTRO DE TECNOLOGIA – Os alunos do Anglo-CID Dracena se preparam para o Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec), em que a escola apresentará trabalho de pesquisa com foco nos recursos tecnológicos na educação, utilizando tablets e aplicativos android. No evento que ocorrerá no dia 26 de outubro, em Presidente Prudente, os estudantes do Anglo-CID concorrerão com escolas do Brasil e exterior.