Domingo (12), uma ação da Polícia Militar de Dracena terminou com a prisão de dois homens, por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes e na localização de um carregador de submetralhadora carregado. O fato aconteceu às 21 horas, na rua Januário Bonito, no Jardim Santa Clara, quando foram presos Emerson Gonçalves de Oliveira, vulgo Corcoran, de 32 anos residente no bairro Emílio Zanatta e Eder Junio Randolfo, de 27, vulgo Edinho, que mora no Jardim Santa Clara. Também consta como averiguada por porte de entorpecente a jovem E.F.R.N., de 20 anos, do Jardim Santa Clara, que disse ser usuária de droga. 

O soldado que trabalhou no caso disse que efetuou campana próxima ao local dos fatos onde constatou grande movimentação de usuários na casa de Edinho que fazia o atendimento juntamente com Corcoran. 

Os militares então abordaram Corcoran na frente da residência de Edinho e encontraram em poder dele R$ 50, em dinheiro trocado. 

No local foi abordada a jovem de 20 anos que tinha uma trouxinha de cocaína embrulhada em papel alumínio. Ela confirmou que é usuária e havia recebido a droga de Corcoaran. 

Na residência de Edinho, os militares ao realizarem buscas minuciosas, acharam um carregador de submetralhadora FAMAE contendo 24 munições de calibre 40. 

Edinho foi abordado quando passava a pé em frente à casa dele e em seguida indicou aos policiais onde tinha guardado uma balança de precisão e bem próximo a ela, foram apreendidos três tubos plásticos, sendo que em dois, os policiais localizaram 19 trouxinhas de cocaína e dentro de um tubo, uma pequena porção de maconha. 

A Polícia Militar obteve a informação de que a droga encontrada pertence a Edinho que era auxiliado na venda e na distribuição da droga para sustentar o vício, alegando ser usuário. 

Os militares encontraram ainda nesta ação, plásticos picados e uma embalagem plástica aberta sob a suspeita de ter sido usada para colocar um tablete de crack. 

Corcoran e Edinho foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil onde o delegado André Luis Luengo os autuou em flagrante e os mesmos permaneceram recolhidos a disposição da Justiça.