Equipe de policiais militares de Pacaembu realizavam patrulhamento de rotina nas proximidades do Terminal Rodoviário (av. São João x rua Coroados), momento que avistaram as indiciadas Z.M.S. (65 anos) e R.S.P. (41 anos) adentrando em um táxi que estava parado defronte ao terminal rodoviário. Em decorrência da atitude suspeita das indiciadas os policiais abordaram o veículo e ao realizar a busca nos pertences das mulheres encontraram no interior de duas malas de viagem 35 embalagens, tipo tijolos, contendo uma substância esverdeada, características de “maconha”.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito e as indiciadas foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Pacaembu, onde o delegado de polícia ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente.
A substância foi encaminhada para o Instituto de Criminalística onde foi constatado a quantia de 35,501 quilos. As indiciadas foram encaminhadas para a Cadeia Pública de Dracena, onde permaneceram à disposição da Justiça.