Na manhã desta terça-feira (14), policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Adamantina prenderam três homens acusados de integrar uma quadrilha que roubava carros na região e os trocava por drogas no Paraguai.

Os policiais chegaram até os acusados após investigarem o roubo de uma caminhonete de luxo em maio na cidade. Itamar do Nascimento, 22 anos, e Flávio Venâncio, 26, foram presos em Parapuã. Já Guilherme Góes, 29, foi detido em Quatá.

“Se tratava de uma quadrilha especializada, que roubava caminhonetes e as levava para o Paraguai através de Ponta Porã [MS]. Lá, elas eram trocadas por entorpecentes e os integrantes, ao invés de receber dinheiro pelo veículo, voltavam com a droga”, afirma o delegado Carlos Roberto Vasconcelos.

De acordo com a polícia, a droga abastecia a região de Tupã e Assis, de onde os seis mandados de prisão preventiva foram expedidos. Os outros integrantes da quadrilha que tiveram a prisão decretada são considerados foragidos da Justiça.

“A partir deste momento, estamos abrindo novas investigações com vista a cumprir estes outros mandados de prisão”, anuncia.

Nascimento, Venâncio e Góes devem ser encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá. A pena por formação de quadrilha e roubo qualificado, somado ao agravante de uso de arma de fogo, ultrapassa 19 anos de prisão.