No começo da noite de domingo (26), uma festa de aniversário terminou de forma triste em Santa Mercedes. Às 18h40, Renata Cristina Menegassi, conhecida pelo apelido de Tininha, dirigindo um Vectra, preto, com placas de Andradina, no sentido bairro-centro e em frente ao n.º 508 da rua Princesa Isabel em alta velocidade colidiu contra veículos que encontravam-se estacionados regularmente e ainda atropelou sete pessoas, entre elas, Isabela Heloísa Ramos da Costa, de 9 anos, moradora de Guararapes, que foi socorrida com vida ao hospital mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Segundo a polícia, as pessoas atropeladas encontravam-se na calçada e outras estavam chegando para uma festa de aniversário de uma criança, no local onde houve o atropelamento.
Na batida, os dois carros atingidos pelo Vectra, conduzido por Renata, foram arremessados em direção a parentes da aniversariante.
As vítimas foram socorridas ao hospital de Dracena onde permaneceram internadas e a motorista causadora do atropelamento foi medicada no Pronto Socorro de Tupi Paulista e permaneceu internada.
Renata foi submetida ao teste do bafômetro que constatou que a mesma estava embriagada com índice de álcool no corpo superior ao permitido por lei.
A motorista foi autuada em flagrante pelo delegado Raimundo Farias de Oliveira, que responde pelo expediente em Santa Mercedes, por homicídio doloso e, por outras seis tentativas de homicídio também na forma dolosa, por causa das lesões que as vítimas sofreram.
Segundo informações, uma das vítimas, menor de idade, foi levada em estado grave para o Hospital Regional de Presidente Prudente.
Renata Cristina Menegassi prestou depoimento ontem (27) de manhã, no 1º DP de Dracena que recebe mulheres.
O marido dela, T.E.S., de 39 anos, também foi autuado em flagrante por infração à Lei Maria da Penha, já que teria agredido Renata com um tapa no rosto e também por desacato, visto que tentou esmurrar um sargento da Polícia Militar.
Informações dão conta de que ele agrediu a esposa, porque ficou revoltado pelo fato dela ter pegado o veículo sem autorização.
Renata Cristina Menegassi foi encaminhada para unidade prisional da região onde permanecerá à disposição da Justiça.