O Palmeiras tinha oferta tentadora para mandar o clássico contra o Corinthians, 16 de setembro, em Presidente Prudente. Mas depois de dizer que o jogo estava praticamente confirmado para o interior, a diretoria voltou atrás e resolveu promover a partida em São Paulo – muito provavelmente no Pacaembu. O clube tem até o dia 6 para homologar sua escolha na CBF.
Na noite de segunda-feira, durante o jantar de aniversário de 98 anos do Palmeiras, o presidente Arnaldo Tirone afirmou que o acordo com a prefeitura de Presidente Prudente estava praticamente fechado. Nesta terça, porém, mudou de ideia e confirmou o clássico para a capital paulista.
– Será aqui mesmo, achamos melhor não levar o clássico para o interior. Provavelmente será o Pacaembu, mas o Morumbi passa a ser opção – afirmou o presidente.
A tendência é que o jogo seja mesmo no Pacaembu, apesar de parte da diretoria considerar o estádio como casa histórica do Corinthians. Caso confirme o estádio municipal, o Palmeiras terá direito a 90% dos ingressos. Os corintianos ficariam apenas na área reservada ao visitante.
– É uma questão de reciprocidade, não há problema nisso. De qualquer forma, jogaremos em casa – disse o diretor jurídico Piraci Oliveira.
O Pacaembu voltou a ser casa do Palmeiras depois das constantes reclamações de torcedores em relação à Arena Barueri – principalmente a dificuldade de acesso. Só no jogo de sábado, contra o Santos, o clube levou mais de 22 mil pagantes, o triplo da média em Barueri. Os jogos diante de Grêmio e Sport serão no mesmo local. A Arena Palestra, nova casa alviverde, fica pronta no segundo semestre de 2013.