A jovem paranadadora Ana Paula da Silva Paulino, do Projeto Ver, Ouvir e Movimentar da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Academia Estilo Livre foi convocada para compor o selecionado paulista que irá disputar as Paralimpíadas Escolares, em outubro, em São Paulo.
Ana Paula, após ganhar na seletiva estadual as provas dos 100m nado livre e os 100m nado de costas, estava praticamente credenciada para a seleção, mas a confirmação somente ocorreu no final da noite de quinta-feira através de email endereçado ao professor Julio Cesar Monteiro.
Serão apenas 32 paranadadores que formarão a equipe paulista na natação das Paralimpíadas Escolares, sendo apenas duas vagas no masculino e feminino para cada tipo de deficiência e categoria, assim Ana Paula e outra atleta de Jundiaí serão as defensoras paulistas na categoria B (15 a 19 anos), classe S-14 destinada a deficientes intelectuais.
Segundo Monteiro, a convocação de Ana Paula é muito gratificante para todos do Projeto, que passam a ter objetivos parecidos ou superiores.
Ana em companhia de seus amigos de turma continua treinando para outras competições, como os Jogos Abertos do Interior, que devem acontecer em novembro em Bauru.