Ontem (21) de manhã, um aparelho conhecido por “chupa cabra” foi encontrado acoplado em um caixa eletrônico de uma agência bancária localizada na avenida Presidente Roosevelt, no centro de Dracena. O vígia do banco disse à polícia que ao utilizar o caixa eletrônico percebeu o “chupa cabra” – aparelho utilizado por golpistas para filmar a ação dos clientes dos bancos, a fim de furtar os números da senha dos cartões.
O Instituto de Criminalística (I.C) de Dracena esteve na agência e retirou o “chupa cabras” composto por uma placa e o leitor de cartão. Esse tipo de aparelho falsificado é composto por uma câmera filmadora de uma máquina fotográfica e pela memória com entrada em USB.
O aparelho quando não é descoberto, funciona no momento que a pessoa coloca o cartão para teclar, a mão dela é filmada e os números digitados também para depois serem usados em ações fraudulentas.
A ocorrência e o aparelho foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil pela guarnição da Polícia Militar composta pelos soldados Palmeira e Jordana.