Nesta segunda-feira (17), a Polícia Militar prendeu um jovem e apreendeu um adolescente, acusados de homicídios em Presidente Prudente, ocorridos na última sexta-feira (14), feriado municipal.

Jhonatan Nogueira de Lima, 20 anos, foi preso no Ana Jacinta ao ser reconhecido por policiais que faziam patrulhamento pelo bairro. Ele confessou que atirou em Mateus Zocante, 18 anos, após entrar no Recinto de Exposições armado com um revólver calibre 38. A vítima, também residente no bairro, foi socorrida ao Hospital Rgional (HR), mas faleceu no último domingo (16).

Segundo a polícia, o jovem alegou que atirou para acertar em outra pessoa após uma briga, e não tinha a intenção de matar o amigo.

Em outra ocorrência, um adolescente de 16 anos acertou dois disparos em outro rapaz, que também faleceu após ser socorrido. O menor foi apreendido na manhã desta segunda-feira no Parque Furquim. Foi localizado um revólver calibre 38.

Balanço

O fim de semana terminou com a prisão de 19 pessoas na região de Presidente Prudente/SP. Foram presas cinco pessoas por furto, cinco pessoas por tráfico de drogas, três por porte ilegal de arma de fogo, quatro por mandado de prisão e uma por tentativa de homicídio.

Foram apreendidas três armas de fogo, 129 gramas de entorpecentes e um veículo furtado foi recuperado.

Estatística

Até o momento, 76% das cidades da região não registraram homicídios neste ano. A taxa dos municípios da área do 18º BPM/I, por número de habitantes é uma das menores do país, com média de 4,2 por 100 mil habitantes.

Se calcular apenas Presidente Prudente, a taxa é de 5,7, o que deixa a cidade abaixo da média estadual em números de homicídios, que é de 10,3/100