A APRUP (Associação dos Produtores Rurais de Pacaembu) realizou no último de sábado (22), na sede da Associação Cultural e Recreativa Nipo-Brasileira (Kai-Kan), a festa de premiação aos vencedores do 1º. Concurso Regional de Qualidade do Café, que teve a parceria da CAMDA (Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina) e apoio do SEBRAE-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), além da Prefeitura de Pacaembu e diversos patrocinadores da região.

Prestigiaram o evento o secretário executivo da Câmara Setorial do Café, dr. Adão Marin, a administradora da Câmara, Jaciara Bertasi, gerente do Escritório Regional do SEBRAE-SP de Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante, o presidente CAMDA, Osvaldo Matsuda, o diretor da CATI/EDR de Dracena, Luiz Alberto Pelozo, o consultor em cafeicultura e bicampeão em qualidade de café José Romeu Aith Fávaro, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, bem como autoridades e representantes da agricultura regional.

Conheça cinco premiados nas duas categorias do Concurso: Café Natural – 1º. Juraci Lourencetti (Pacaembu); 2º. Orlando Yuti Yanachi (Pacaembu); 3º. Gilberto Livino Melo (Pacaembu); 4º. Osvaldo Teixeira Veloso (Pacaembu); 5º. Mario Silveira de Lima (Dracena); Micro-Lote –1º. Marcelo de Oliveira (Junqueirópolis); 2º. Hélio Yoshiaki Shiramizu (Pacaembu); 3º. Laércio Dias Bruno (Pacaembu); 4º. Laerte Dias Bruno (Pacaembu); 5º. Sebastião Francisco Xavier (Pacaembu).

No estado de São Paulo, este ano, ocorreram 17 concursos regionais como este, cujos vencedores, tendo atingido a nota mínima, estão habilitados a concorrerem no grande Concurso Estadual, que deverá acontecer em novembro próximo, na cidade de Santos.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados alcançados por produtores de nosso município, pois, somente em nosso grupo, que recebe consultoria em café através do Agrosebrae, tivemos seis premiados. Acontecimentos como esse confirmam que estamos no caminho certo”, analisou o presidente da APRUP, Waldir Visioli.