Romarinho é um atacante que não faz o gênero goleador. Ele faz poucos gols, não finaliza muito, mas é decisivo quando acionado e apresenta alto índice de acerto. O atacante possui a melhor pontaria do sistema ofensivo alvinegro no Brasileirão. O camisa 31 acerta 60,8% dos chutes em direção ao gol.

Maior finalizador do time no Nacional, Emerson Sheik, por exemplo, tem média de 34,3% de acerto, bem abaixo do camisa 31.

ROMARINHO X EMERSON: CONFIRA O DESEMPENHO DOS ATACANTES

FAÇA COMPARAÇÕES DE TODOS OS ATLETAS
Romarinho possui média de 2,3 finalizações por partida. Destas, 1,4 vai em direção correta (dentro da meta). O levantamento é feito pelo Datafolha.

Já Emerson Sheik chuta em média 3, 2 vezes por partida, mas a porcentagem de erros é maior do que de acertos (1,1 chute certo e 2,1 chutes errados).

O gol na vitória do Corinthians contra o Palmeiras, 2 a 0, no Pacaembu, rendeu a Romarinho o apelido de “Exterminador Alviverde”, criado e espalhado nas redes sociais.

Os quatro gols marcados por ele no Brasilierão foram contra times alviverdes (3 contra o Palmeiras e um contra o Coritiba).

O outro gol com a camisa corintiana foi anotado nas finais da Libertadores frente ao Boca Juniors.

“É uma brincadeira, tem que agir de forma natural. Venho dando sorte contra o Palmeiras, mas pode ser. É um apelido legal [Exterminador]”, declarou Romarinho.

Outros atacantes apresentam pontaria inferior a Romarinho. Martínez tem 50% de acertos no chute (média de 0,8 chute por jogo, com 0,4 de acerto), enquanto Jorge Henrique finaliza 0,9 vez por partida, com 0,4 de acerto (pontaria de 44%).