O pequeno Artur Eduardo Rebeschini Filho, de 2 anos e 5 meses faleceu à meia-noite de quarta-feira (26), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele lutava contra a leucemia desde janeiro deste ano. O corpo de Artur foi velado no velório municipal de Panorama e sepultado no final da tarde de ontem (27), no cemitério da cidade.
Mesmo passando por transplante de medula óssea, no dia 29 de agosto, Artur não resistiu, segundo informou o seu tio e padrinho, Otávio de Marchi. “O Artur passou por transplante no Sírio Libanês, pois havia localizado um doador compatível dos Estados Unidos, através do cordão umbilical”, explicou Otávio.
A família de Artur promoveu campanha de doação de medula este ano em Panorama. Ainda ocorreram outras campanhas nas cidades de Paulicéia, Tupi Paulista e Dracena.
Artur era filho de Artur Rebeschini e Laura Lopes Rebeschini; neto do empresário Antonio Luiz Rebeschini e Ana Maria Tereza (Panorama), por parte de pai, e os avôs maternos eram o prefeito de Paulicéia, Ronney Ferreira e Adriana.