Duas turmas foram divididas por turnos para receberem o treinamento ontem (26), no auditório da Fundec. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Moacir Auresco, 408 mesários divididos em 102 sessões, entre Dracena e Ouro Verde, teve os nomes indicados pelo Cartório Eleitoral e o juiz Walmir Maurici Júnior fez a nomeação final para ajudar nos trabalhos das eleições deste ano.
Alunos universitários e aqueles que já possuem curso superior foram escolhidos com prioridades pelo juiz.
Os presentes tiveram que assinar a folha de comparecimento e receberam instruções de como deverá ser o empenho nessas eleições. Houve ainda, demonstração de vídeos sobre os trabalhos que serão desenvolvidos pelos mesários. Aqueles que não compareceram receberão orientação no próprio Cartório.
Moacir salienta que aqueles que foram escolhidos e já trabalharam em eleições passadas receberam novas orientações, e acrescenta que o trabalho de cada eleição é diferente do outro, por isso, a importância do treinamento.
O juiz Walmir Maurici Júnior já assinou as credenciais dos mesários para saber as informações daqueles que estarão trabalhando nas eleições, diferente do que ocorre em outros municípios da região.
Os escolhidos para trabalhar nas eleições serão dispensados durante quatro dias do trabalho que desenvolve. Dois dias pela participação no treinamento e dois dias pelo trabalho na eleição.
Cerca de 800 pessoas estão envolvidas nessas eleições, entre elas, 36 assistentes técnicos; 15 diretores de escolas; 25 motoristas de ônibus; 10 funcionários do Cartório Eleitoral; além de funcionários administrativos das escolas que estarão auxiliando e os mesários.