Ontem (10) pela manhã, a condutora Sebastiana Marques Andriotti, de um Eco Sport, de Tupi Paulista invadiu o canteiro central construído recentemente na via de acesso à cidade, trecho que passa em frente à academia ao ar livre e da pista de cooper.
Ela entrou em contato com a reportagem para reclamar das condições do local. Segundo ela, não notou a obra (canteiro central), porque não há sinalização adequada. “O canteiro foi recém construído, fui viajar na terça-feira da semana que passou e quando retornei a obra estava lá”. Sebastiana afirmou que estava retornado para a cidade, após praticar exercícios físicos, reparou dos dois lados da via para atravessar com seu carro, quando de repente estava sobre o canteiro. Além disso, ela disse que o sol teria atrapalhado a sua visão.
Ela explicou ainda que não se feriu, porque o seu carro é alto, também se queixou que além de ter sido vítima no acidente, a Polícia Rodoviária esteve no local e a multou.
OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com o responsável pela empresa que construiu o canteiro. João Macias informou que o local está bem sinalizado, inclusive para a noite. Segundo ele, a construção do canteiro central que tem 1.200 metros de comprimento por um metro e 70 de largura foi finalizada no sábado (8). Ele disse que a pintura do canteiro havia começado ontem (10) e que o local ainda receberá melhorias na iluminação, quando serão instalados 31 postes de energia elétrica, com 62 luminárias com lâmpadas de vapor metálico de 400 watts e também o plantio de coqueiros.
João Macias ressaltou que o DER também recapeará cinco quilômetros da via de acesso. Ele disse que ainda vão uns 25 dias, para o serviço da empresa a qual é responsável pela obra ser concluído.
Motoristas devem ter atenção pelo local ao trafegarem a fim de evitar acidentes.