No sábado (8) às 10h11, a Polícia Militar prendeu a faxineira Maria Inês Basseto Guedes, de 63 anos, moradora de Florianópolis, Santa Catarina, sob a acusação de tentativa de furto, em uma loja localizada na avenida Presidente Roosevelt, no centro de Dracena. Ela está sendo acusada de após experimentar as roupas ter tentado sair do estabelecimento com uma calça jeans e uma blusa escondida dentro de uma calça cinta que usava.
Outra mulher que estava junto com Maria Inês conseguiu sair da loja antes da chegada da polícia e apesar do esforço policial que fez diligências não foi encontrada.
A faxineira foi autuada em flagrante pelo delegado plantonista Wagner Storti que arbitrou fiança criminal no valor de R$ 1.500 que sendo paga daria a Maria Inês o direito de responder o processo em liberdade ou caso contrário sem o depósito dessa quantia o manteria recolhida em uma unidade prisional.
Segundo informações, até o encerramento do flagrante, no sábado, a acusada ainda não havia feito o depósito da fiança criminal que lhe daria a liberdade.