O Palmeiras fez uma proposta para Gilson Kleina na última terça-feira e pode anunciar seu novo treinador no fim da manhã desta quarta. O técnico, que no momento comanda um treino da Ponte Preta, vai se reunir em breve com dirigentes campineiros, que prometem fazer jogo duro para liberar o funcionário.
O presidente Arnaldo Tirone confirmou ao UOL Esporte que fez uma proposta com os termos pedidos pelo treinador a Anderson dos Reis Suave, procurador de Kleina e imagina que o acerto aconteça nas próximas horas.
“Nós conversamos com o procurador do Kleina e imaginamos que vai dar tudo certo”, limitou-se a dizer o dirigente. Na Ponte, o treinador ganha cerca de R$ 150 mil e tem contrato até o fim do ano.
Extraoficialmente, o clube promete tentar equiparar a oferta salarial da equipe alviverde ou exigir o pagamento de uma multa não tão alta. Na última segunda, o presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, deixou claro que não tinha intenção de liberar Kleina e exigia que o Palmeiras não tentasse negociar diretamente com o treinador.
Como foi exatamente isso que aconteceu, a Ponte se irritou com o Palmeiras e vai tentar seduzir Kleina com a estabilidade do clube e um novo contrato até o fim de 2013. No ano passado, o técnico chegou a recusar uma proposta do Fluminense para ser uma espécie de “tampão” por alguns meses até que Abel Braga chegasse dos Emirados Árabes para dirigir o time.
Sem Felipão desde a última quinta-feira, o Palmeiras vive uma grave crise e está muito ameaçado pelo rebaixamento, na 19ª colocação, oito pontos atrás do Flamengo, primeiro acima da zona da degola. Já a Ponte está no 11º lugar.
Na última terça, o time paulista tentou contratar, sem sucesso, Paulo Roberto Falcão, ex-Bahia e Internacional.
Dirigentes do Palmeiras contam que o clube ofereceu R$ 250 mil mensais, a metade do que Falcão pediu para treinar o time. Não foi o único abismo financeiro entre as duas partes.
Pela versão dos cartolas, o técnico queria uma multa milionária num contrato de um ano e três meses. Ávidos por um compromisso só até dezembro, os palmeirenses até topavam um acordo mais longo. Mas com uma indenização modesta
QUEM É GILSON KLEINA
Nome: Gilson Kleina
Idade: 44 anos
Início de carreira: 2001
Campanhas de destaque: Acesso com a Ponte Preta à Série A em 2011 e 4º lugar no Paulista-2012
Dados da carreira: Foi por muito tempo auxiliar técnico de Abel Braga e recusou proposta em 2011 para ser tampão no Fluminense até a chegada de Abel
Clubes onde trabalhou: Vila Nova, Iray, Criciúma, Paraná, Caldense, Cianorte, Paysandu, Coruripe, Gama, Ipatinga, Caxias, Duque de Caxias, Boa Vista-RJ, Ipatinga e Ponte Preta