Por volta de 2h40 de sexta-feira (7), feriado da Independência, a guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Donizete e soldado Ronie surpreenderam dois condutores de veículo tirando racha em plena avenida Washington Luiz, em Dracena.
De acordo com os policiais, o fato aconteceu no momento que faziam patrulhamento de rotina quando viram um Golf e outra Parati praticando essa manobra perigosa no trânsito colocando em riso os frequentadores da avenida.
Os policiais acompanharam os dois motoristas, sendo que o que dirigia o Gol conseguiu fugir em alta velocidad,e mas o condutor do Golf que também tentou evadir-se pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) em alta velocidade foi localizado por policiais militares de Junqueirópolis graças a um cerco já que tinha sido avisados do fato.
Ele foi parado e abordado nas proximidades do motel de Junqueirópolis e tinha outros três passageiros, sendo duas delas adolescentes de 16 anos.
O tal motorista de iniciais W.A.L.C., de 22 anos, técnico em informática, morador do centro de Junqueirópolis, confessou aos policiais que tinha ingerido bebida alcoólica em uma festa.
No carro dele foram encontradas uma garrafa de cerveja vazia e uma caneca com cheiro de cerveja.
No Plantão Central de Dracena, o jovem motorista concordou em retirar sangue para o exame de dosagem alcoólica e o veículo dele ficou apreendido no pátio do Detran e multas cabíveis foram aplicadas.