Aproximadamente 270 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira, 13, em Bebedouro. O entorpecente estava estocado em um pequeno imóvel no Jardim Pedro Paschoal. Um casal foi preso em flagrante. A apreensão se tornou a maior da história na região da cidade.
A partir das informações, foi montada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) a operação “Conexão Caipira”, que culminou com a localização das drogas e a prisão do montador R.F.S., 23, e de sua companheira S.S.C., 21. A polícia chegou ao local no cumprimento de um mandado de busca previamente expedido.
De acordo com a Polícia Civil, ela descobriu que essa grande quantidade de drogas poderia estar no local a partir de uma informação da área de Inteligência Policial que monitorava o caso.
Toda a droga vinha do Mato Grosso do Sul e, possivelmente, era produzida originalmente no Paraguai.
Responsável pela operação, o delegado Maurício Vieira Silva confirmou a maior apreensão de drogas da história da região de Bebedouro e acrescentou que ainda investiga a possível participação de outras pessoas nesse caso.