Ontem, 20, foi deflagrada a “Operação Adisa” – com significado de limpeza – visando o combate concentrado de crimes vários como drogas, patrimônio, jogos de azar, recuperação e apreensão de objetos ilícitos ou de duvidosa procedência e identificando e catalogando pontos suspeitos de envolvimento com o submundo do crime.
Todas as unidades policiais da área – Dracena sede com Dig/Dise, 1º e 2º Distritos, DDM – Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, GOE – Grupo de Operações Especiais, mais as unidades de Ouro Verde, Junqueirópolis, Tupi Paulista, Nova Guataporanga, São João do Pau D’Alho, Monte Castelo, Santa Mercedes, Paulicéia e Panorama – estiveram empenhadas.
Foram presas sete pessoas em cumprimento de mandados de prisão, sendo duas em Panorama, quatro em Junqueirópolis e uma em Ouro Verde.
Os policiais da região cumpriram três mandados de busca e apreensão em investigações diversas. Foram abordadas 29 pessoas, vistoriados vários veículos.
A Polícia Civil utilizou na área sete viaturas operacionais, contando com o apoio de 21 policiais.
Estas operações fazem parte da política de inteligência do Estado e visam dar excelente atendimento à população que percebe a presença dos policiais em diversas áreas e identificando pessoas, pontos de cometimento de crimes e explorações ilícitas diversas.