O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), passou por uma saia justa na sala de votação do colégio Santo Américo, no Jardim Colombo (zona oeste da capital) neste domingo (7). O tucano estava acompanhado do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, do vice na chapa, Alexandre Schneider (PSD), e do prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Com o barulho que estava na sala devido à presença de muitos jornalistas, Alckmin ficou na dúvida se seu voto havia sido computado porque não conseguiu ouvir o sinal da urna.
O governador, então, foi tirar a dúvida com uma funcionária do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), e a assistente-técnica Andrea Tarabay confirmou que o voto tinha sido enviado.
“Assim que o governador questionou, o mesário digitou as informações e o computador afirmou que o voto do eleitor já estava computado”, disse a assistente.
Após o episódio, Alckmin concedeu uma entrevista coletiva e reiterou seu apoio a Serra.
“Foi uma bela campanha de primeiro turno. Ele cresceu, agora é aguardar com serenidade e absoluta confiança de que ele vai para o segundo turno para ganhar a eleição e servir a população”, disse Alckmin.