A Aprap (Associação dos Produtores Rurais e Agropecuaristas de Pacaembu) oficializou o novo projeto de doação simultânea, por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimento), com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que atenderá 14 entidades, de 8 municípios e beneficiará 7.072 pessoas cadastradas.
O novo contrato foi firmado na semana passada, durante encontro entre auxiliar administrativa da Aprap e gestora do projeto, Claudinéia Gomes e o gerente de operações da Conab, Nivaldo Maia.
Para fornecer os alimentos, foram selecionados 110 produtores rurais que entregarão seus produtos (olericultura e fruticultura) semanalmente na sede da Associação.
Segundo Maia, o recurso já está disponível. “Agora é preciso apenas aguardar os trâmites legais para começar a desenvolver o projeto”.
Paralelo ao PAA está sendo planejado um trabalho junto aos produtores participantes para garantir e melhorar cada vez mais a produção. Estão envolvidos nesta iniciativa a gestora do projeto e o engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura, José Carlos Bassan. A Associação conta com o apoio da Cati (Coordenadoria Técnica e Integral) e da prefeitura de Pacaembu.
“Estamos ansiosos, porque será mais uma grande realização voltada aos produtores e que beneficiará diretamente milhares de pessoas atendidas por um número significativo de entidades do município”, finalizou Gomes.