Na segunda-feira (29) às 17h05, um assaltante usando capacete e armado praticou roubo em uma loja que também é correspondente bancário em Santa Mercedes. Xingando palavrões, o bandido entrou, anunciou o assalto, foi até o caixa e levou R$ 350 e ainda alguns frascos de perfume.

No interior da loja havia além de duas vítimas e uma testemunha que estava acompanhada da filha, uma criança.

A ação do desconhecido durou cerca de dois minutos e nesse período, ele chegou a encostar a arma de fogo em uma das vítimas.

O assaltante saiu da loja e subiu em uma moto preta cujo comparsa o aguardava a cerca de 200 metros.

A Polícia Militar foi acionada e até perseguiu os assaltantes, porém sem êxito em prendê-los já que fugiram por uma estrada de terra que liga Santa Mercedes até Ouro Verde.

Segundo a polícia apurou, o assaltante que estava armado é de estatura mediana, moreno, aparentava pouco mais de 20 anos e usava capacete.

A equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Dracena realizou investigações no caso em apoio à equipe da delegada Luciana Nunes Falcão Mendes.

Segundo as investigações, o assaltante é magro e usava camiseta do Milan, trajava calça jeans de cor clara e cobria o rosto com o capacete de cor preta e portava uma arma de fogo.

O estabelecimento tem câmera de vídeo de vigilância, mas em virtude de o assaltante estar usando capacete a identificação se torna prejudicada.

A polícia espera que caso a população tenha visto algo que possa ajudar nas investigações que ligue mesmo que anonimamente nos telefones 193 ou 197 gratuitamente.