Após 76 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional em Presidente Prudente, a criança que foi encontrada em uma caixa de sapatos recebeu alta no último fim de semana e está sob a guarda da Justiça, na Casa da Criança em Dracena.

De acordo com o promotor de justiça, Rufino Campos, responsável pelo caso, ele já solicitou ao Poder Judiciário o estudo social e psicológico dos familiares do bebê. “Tentaremos colocar ela o mais próximo possível junto ao vínculo familiar, caso seja comprovado que os parentes não tenham condições de ficar com a menina ela entrará para adoção”.

O promotor salienta que a avó materna entrou com o pedido de guarda provisória para ficar com a criança, mas que ainda aguarda a manifestação da Justiça que deverá ter uma resposta nos próximos 20 dias.

ENTENDA O CASO – A menina sobreviveu a uma tentativa de aborto no dia 14 de julho deste ano em Adamantina, e foi trazida pela própria mãe para Dracena e entregue ao suposto pai. Ele entregou a criança ao Corpo de Bombeiros alegando ter achado o bebê na calçada.

Alguns dias após a tentativa de aborto, a mãe se entregou à polícia que teve a maternidade comprovada por um exame de DNA, feito pela Justiça. Ela irá responder por tentativa de aborto.

Já o suposto pai, deverá responder apenas por falsa informação à polícia. Segundo o promotor, a comprovação da paternidade corre em segredo de Justiça, assim como outros detalhes do processo.