O capitão PM Nivaldo Donizete Terra, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Osvaldo Cruz e o Cícero Ferreira Batalha, de Ouro Verde receberam na sexta-feira (28), a medalha do mérito comunitário, outorgada pelo comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A cerimônia de entrega das medalhas aconteceu na capital paulista. 

A honraria destina-se a “galardoar personalidades civis e militares que, por sua atuação excepcional, tenham se destacado em ações comunitárias, apoiando e valorizando as atividades da Polícia Militar do Estado de São Paulo”.

O capitão PM Terra foi homenageado em razão do projeto “Escolinha de Ciclismo Mirim Califórnia”, que desenvolve na Base Comunitária de Segurança de Osvaldo Cruz, tendo como objetivo a disseminação da filosofia de polícia comunitária, promovendo a cidadania e a aproximação policial-cidadão, além da preocupação com os casos de acidente de trânsito envolvendo menores de idade. O projeto é destinado a crianças entre 7 e 12 anos, aplicado ao longo de 5 semanas.

A honraria entregue ao cidadão ouroverdense Cícero é um reconhecimento pela iniciativa e ao trabalho desenvolvido por ele na concepção e implantação do Projeto Social “Amigos do Esporte”, que visa despertar a cidadania e proporcionar oportunidades de socialização das crianças e dos adolescentes, através da prática esportiva, contribuindo para o desenvolvimento físico, social e psicológico, desenvolvendo a disciplina, assiduidade escolar e respeito aos professores. Proporcionando assim reflexões e oportunidades saudáveis.