O Palmeiras depende só de si para sair da zona de rebaixamento nas próximas duas rodadas.
Para isso, precisa vencer o São Paulo no Morumbi, no sábado, e o Coritiba em Araraquara, na quinta-feira.
O técnico Gilson Kleina não considera ruim um empate no clássico e aposta em confrontos diretos para evitar a presença do clube na Série B de 2013.
O foco do treinador é vencer o Coritiba na próxima quinta-feira, mesmo que a vitória não signifique ultrapassar o clube paranaense, que está a seis pontos do Verdão e com um jogo a mais. O raciocínio de Kleina é de que o Coxa não será o único rival do Palmeiras fora da zona de rebaixamento, e cita como argumento a derrota da Ponte Preta para o próprio Coritiba e o empate entre Flamengo e Bahia nessa quinta-feira.
“Se continuarmos nessa situação de vitórias, em qualquer rodada teremos condições de sair. Se a rodada premiou o 16º, não premiou o 14º, o 15º… As equipes tropeçaram. Fazendo nossa parte, aproximamos nossa pontuação até do décimo. Dentro desse momento, temos que correr para o nosso ideal”, calculou Kleina.
Mesmo em antepenúltimo lugar, Kleina tenta controlar a ansiedade dos palmeirenses em deixar a faixa de descenso. “Vamos continuar com motivação, confiança, sem mudar nosso discurso de crescimento, e para isso precisamos pontuar para atingir o nosso planejamento. E dizer para o torcedor e para nós mesmos que vamos sair no momento certo”, avisou.