Os deficientes físicos foram auxiliados a procurarem o Cartório Eleitoral até sábado (6) para solicitarem as mudanças de seção e ter o direito a acessibilidade na hora de votar.
O chefe do Cartório Eleitoral de Dracena, Moacir Auresco, pontua que não houve nenhum novo cadastro na última semana de deficiente requerendo a mudança, mas que também não ocorreu nenhum transtorno aos deficientes físicos que não votaram em seção especial.
Ele salienta ainda que a mudança de acessibilidade ocorreu há dois anos, e aqueles que requereram os serviços do Cartório Eleitoral este ano (transferência de título) foram orientados sobre a possibilidade de mudança de seção.
Os novos eleitores com deficiência foram transferidos para o prédio da Fundec, por ser plana e ter todas as salas especiais. Os eleitores que residiam longe da Fundec foram cadastrados nas salas adaptadas instaladas em cada local de votação.
Nestas eleições municipais, o leitor teve o direito a mudança de seção para área adaptada, após ter realizado o cadastro no Cartório solicitando a mudança.