O escritor panoramense João Batista Marques, de 73 anos, lançou seu quarto livro, intitulado de ‘Panorama: O mais belo pôr do sol’. Ele conta em pequenas biografias, a contribuição de figuras marcantes, entre homens e mulheres, na formação de Panorama. O lançamento do livro ocorreu na noite de sexta-feira (26), em um restaurante da cidade.

Índios da tribo indígena sul-mato-grossense Ofaié Xavantes apresentaram a exposição de quadros denominada ‘Ofaié: O povo do mel’, durante o evento. É a mesma tribo que em 1913 foi chamada a Panorama pelos padres da missão evangelizadora Capuchinhos para abertura de um diálogo entre os missionários e a tribo existente às margens do Rio Paraná.

João fez questão de registrar nas entre linhas de sua obra, a passagem do escritor e antropólogo brasileiro Darcy Ribeiro, durante a missão da igreja católica em Panorama. Como prova desta visita, o livro coloca em destaque a fotografia da capela feita de palha com um dos missionários.

LEITURA – João Batista Marques escreveu também ‘Pioneiros: Gente de Fibra’ (2006); ‘Tempos Heróicos’ (2008); e ‘E o burgo se moderniza’ (2010).