A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo levará ao Teatro Municipal com entrada gratuita amanhã (19), às 20h, o espetáculo teatral ‘A bruxa que tinha boas ideias’. Os convites podem ser retirados na secretaria municipal de Cultura.
Atores de dois grupos de teatro – ‘Meninas e Meninos da 3ª idade’ e ‘Com Licença, Vou à Luta’, apresentam o espetáculo falando de poluição, destruição da natureza e apresentando, através da coleta seletiva, um caminho para salvar a natureza. Um espetáculo alegre, entremeado de música e diálogo diverte crianças e adultos, produzindo uma reflexão sobre nosso trato com o lixo.

No elenco estão: Claudete Capurici Santos; Esmeralda Maria Lins; Dionísia Alves Moreira; Antonio Costa da Silva; João Vittor Finoto da Silva; Zeny Beneti; Cido Aragão.
O texto foi escrito por Conceição Aparecida Soares e Zeny Beneti. A cenografia e objetos de cena são de Antonio e Zeny. A direção de atores foi feita por Antonio Costa da Silva e Ilton Guedes. A direção geral é de Zeny Beneti. Os figurinos foram produzidos por Lucia Bathista de Carvalho, Claudete Capurici Santos. A coreografia foi feita por Esmeralda Maria Lins. A sonoplastia é de Luiz Zaniboni e Ilton Guedes é operador de som.

SINOPSE – Em uma floresta, com flores, pássaros, borboletas, surge a fadinha da floresta e a Mãe Natureza em um momento de muito lirismo. Porém, de repente surge uma bruxa malvada que detesta a natureza e através de jogar muito lixo no chão, provoca uma destruição daquele lugar, provocando morte e aparecimento de insetos peçonhentos. Mas nem tudo está perdido, porque catadores de lixo conhecem uma bruxa boa que sugere que a coleta seletiva, melhorando a situação. Em seguida, vem a Mãe Natureza que reconstrói tudo.