Na tarde de sexta-feira (12) houve a procissão de Nossa Senhora Aparecida, tendo como ponto de partida o Ginásio de Esportes de Nova Guataporanga, com várias paradas pelo trajeto, com reflexões e, em seguida, a missa na Matriz Nossa Senhora Aparecida, com participação de Nova Guataporanga, Terra Nova D’Oeste, Bauru, Santa Barbara D’Oeste, Campinas e São Paulo.
O padre Milton Afonso do Nascimento conduziu a procissão e em seguida celebrou a missa em ações de graças a Nossa Senhora Aparecida, também com a Carta Apostólica “Porta Fidei” de 11 de outubro de 2011, onde o papa Bento XVI convocou o Ano da Fé.
O ano começou no dia 11 de outubro deste ano, por ocasião do quinquagésimo aniversário da abertura do Concílio Vaticano II, e terminará aos 24 de novembro de 2013, na Festa de Cristo Rei.
Na Carta o papa diz: “A fé é um ato pessoal e ao mesmo tempo comunitário: é um dom de Deus que deve ser vivenciado na grande comunhão da Igreja e deve ser comunicado ao mundo.”
“Hoje é necessário um empenho eclesial mais convicto a favor de uma nova evangelização, para descobrir de novo a alegria de crer e reencontrar o entusiasmo de comunicar a fé. Na descoberta diária do seu amor, ganha força e vigor o compromisso missionário dos crentes, que jamais pode faltar. Com efeito, a fé cresce quando é vivida com experiência de um amor recebido e é comunicada como experiência de graça e de alegria.”