O tupiense Rafael José Nadim de Lazari, de 25 anos, lançará no próximo mês em Marília, os livros publicado recentemente intitulados “Ensaios Escolhidos de Processo Civil” (Ed. Kiron), escrito em co-autoria com o professor doutor Gelson Amaro de Souza e, “Reserva do Possível e Mínimo Existencial: a pretensão da eficácia da norma constitucional em face da realidade” (Ed. Juruá).

Rafael é formado em Direito pela Toledo de Presidente Prudente, cursou mestrado no Centro Universitário Eurípedes Soares da Rocha (Univem) em Marília e, este ano começou o doutorado em Direito Constitucional na PUC-SP, sendo aprovado na primeira tentativa, onde concorreu a uma única vaga com aproximadamente 90 candidatos.

O jovem advogado já produziu outros quatro livros na época da faculdade, mas o convite de produzir novos livros veio após a dissertação de mestrado que tornou o livro mais vendido pelas livrarias nas últimas semanas na Editora Juruá e o mais vendido on-line pelo site da editora, na semana entre 20 e 27 de setembro.

Ele pontua que mais dois novos livros serão publicados no próximo ano, “Sinopse Jurídica: Mais 300 questões comentadas para concursos” e, “Sinopse Jurídica do Processo Penal: Mais 300 questões comentadas para concursos”.

“Quando comecei a escrever não imaginei à proporção que tomaria. Escrever chegou a um ponto de tornar-se um vício, o que acabou tornando-se um prazer”, frisa o tupiense que afirma ter paixão pela carreira acadêmica.

Além de advogado e escritor, Rafael é professor em São Paulo, em curso preparatório para concursos, professor em graduação e pós-graduação em Direito Constitucional e Processo Civil e professor da Escola Superior de Advocacia.

Ele agradece todo o apoio e compreensão recebida pelos pais, Nedécio de Lazari e Soraya Nadim de Lazari, da irmã Sara que deram toda ajuda necessária no período extenso de estudos. E principalmente pelos professores doutores Gelson Amaro de Souza, Renato Bernardi e do orientador de doutorado, doutor André Ramos Tavares.