Apaixonada por cavalos desde aos 9 anos, Ingrid Rugani passou a se dedicar em campeonatos da prova dos três tambores. A jovem de apenas 15 anos já obteve conquistas e acrescenta em seu currículo participações especiais em grandes campeonatos nacionais.
O último ocorreu no dia 13 deste mês, quando a dracenense conquistou o 1° lugar na 6ª Copa dos Campeões da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), na categoria jovem B (15 anos), em Avaré. Ela completou a prova individual dos três tambores, com o cavalo Red Label Jay, com 17s297ms e concorreu com mais 22 participantes.
A jovem competiu com as melhores amazonas do País e se diz muito satisfeita com o resultado, tendo em vista que treina três vezes por semana, com aproximadamente 1h30 de duração cada aula.
Com o novo resultado, o cavalo Red Label Jay passa a ter 52 pontos e acaba de conquistar o registro de mérito superior. O animal é o 2° cavalo mais pontuado no núcleo de Bauru.
O domador de cavalos há mais de 20 anos e treinador há três anos da atleta, Jair Almeida ressalta o empenho que Ingrid tem durante as aulas de treinamento. “É um trabalho em conjunto meu, da Ingrid e do cavalo, que a fez conquistar essa importantíssima vitória para a carreira dela”.
Quando Ingrid não treina, Jair faz todo o preparamento físico com o cavalo de nove anos, no Haras Ottoboni. A partir do próximo ano, a jovem passará a competir na categoria jovem C (até 18 anos).
CAMPEONATOS – Somente este ano já foram mais de 20 campeonatos disputados. Em agosto por apenas dois milésimos de segundos, Ingrid ficou em 2º lugar na Copa São Paulo em Avaré, com o tempo 17s069ms. Vinte e oito amazonas competiram com a jovem.
Em dezembro, Ingrid participará do 17° Campeonato do Núcleo Bauruense do Cavalo Quarto de Milha (NBQM). A jovem disputará o um carro 0 km e 12 motos.