Os candidatos a prefeito, Pedretti (José Antonio Pedretti) e a vice-prefeita, Célia (Célia Regina Brandani), da coligação “Dracena para Todos”, que reúne onze partidos, avaliam como positiva a campanha eleitoral que teve início há quatro meses e encerra amanhã, sábado.

“Foi uma campanha tranqüila, realizada com humildade, ética, respeito à legislação e aos adversários, voltada principalmente para apresentação de propostas. Nossa preocupação foi ouvir o que a população tinha a nos dizer e esse contato com os moradores nas visitas às residências, nos bairros, comércio, indústrias e nas palestras, foi muito produtivo para a campanha, “afirmaram os candidatos.

Segundo Célia, no começo da campanha havia muitos indecisos em quem votar e nas visitas após mostrarem suas propostas, demonstraram seu apoio às nossas candidaturas e dos vereadores”, informa Célia.

Pedretti e Célia explicam ainda que é a primeira vez que Dracena terá a chance de eleger uma mulher para cargos majoritários, no caso, como vice-prefeita e na história política de Dracena, nunca uma coligação recebeu para as eleições, apoios expressivos , tanto do governo federal, como do estadual, que incluem o governador Geraldo Alckmin, os ministros da Saúde, Alexandre Padilha e Educação, Aloizio Mercadante, senadores, Aloysio Nunes e Eduardo Suplicy, do líder do governo de Dilma Roussef, Arlindo Chinaglia, além de deputados estaduais e federais dos partidos que fazem parte da coligação “Dracena para Todos”.

“Com todo esse apoio, Dracena só irá ganhar, dos 94 deputados estaduais, 70 fazem parte dos partidos da nossa coligação e dos 70 deputados federais que representam o estado de São Paulo, 57 estão nos apoiando, com isso, teremos condições de conseguir recursos tanto do Governo Estadual como o Federal para grandes investimentos no município”, afirma Pedretti.

VISITAS E PLANO DE GOVERNO- Os candidatos explicam que a elaboração do plano de governo levou em conta os pedidos apresentados pelos moradores, comerciantes e empresários, durante as visitas nas residências, bairros, comércio e indústrias da cidade. “Diversas dessas reivindicações que recebemos nas visitas, passaram a fazer parte do nosso plano de governo”,informam.

A Saúde está entre as prioridades e o objetivo, de acordo com Pedretti e Célia, é implantar novos ESFs e viabilizar um pronto atendimento que funcione como mini-hospital municipal, com médicos especialistas e até internações emergenciais. “Nosso maior problema hoje é o atendimento da Saúde”, pontua Pedretti.

GERAÇÃO DE EMPREGOS-Para a geração de empregos, os candidatos têm como propostas, reduzir o Imposto Sobre Serviços (ISS) para atrair novas empresas e ajudar a fixar ainda mais as que estão instaladas no município.

A construção de novas creches, casas populares e apoio ao funcionalismo público municipal, estão incluídas nas propostas da coligação e são também são vistas como prioridades para os candidatos Pedretti, Célia e chapa de vereadores.

Fazem parte da coligação “Dracena para Todos”, os partidos PR, PT, PTB, PSDB, DEM, PPS, PSB, PDT, PSL, PSD e PSC.

 

Conheça os candidatos

José Antonio Pedretti – Nasceu em Dracena, em 1953. É farmacêutico e casado com  a professora Guiomar Pedretti com quem tem três  filhos: Rodrigo, José Renato e Maria Isabel.

A família Pedretti chegou a Dracena em 1950 e o candidato ocupa pela quinta vez o cargo de vereador. Começou na  vida pública  no ano de 1992, possuindo 20 anos de experiência política. Também foi presidente da Câmara por duas vezes.

 

Célia Brandani- Filha de Antenor  e Eunice Frasson Brandani,  a candidata ao cargo de vice-prefeita é mãe de três jovens. A família reside em Dracena há 42 anos. Foi funcionária da Caixa Econômica Federal por 28 anos, onde se aposentou.

É formada em Economia pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Direito pela Universidade de Cuiabá (Unic), pós-graduada em Finanças e Controladoria pela UNIC e Gestão Pública no Brasil pela Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade Corporativa da Caixa.  Foi presidente do  Rotary Clube de Dracena,  a Casa do Adolescente (SOS) e Associação Valorização Humana que atende pessoas com deficiência.